Nem sempre as pessoas reagem de acordo com as expectativas que criamos em torno da situação...mesmo que a nossa intenção tenha sido "boa".
Talvez seja uma falha em meu caráter ou personalidade...pq depois vem um sentimento de frustração e decepção que literalmente quase me abatem...ainda bem que encontro na "Terapia Ocupacional", uma caixa gigante com todos os meus trabalhos manuais dentro uma alternativa de reequilíbrio... e ele vem aos poucos...
Muitas vezes já cogitei sobre a sinceridade de meu coração no momento de ajudar a quem quer que seja... mas, sempre que esse pensamento me assombra junto com ele vem uma lembrança fortíssima... de quando estava despedindo de minha mãe na cidade de Panambi/RS e ela comentou com uma amiga... "Ela tem um bom coração" nos abraçamos e embarquei de volta pra SP... mal eu imaginava que essas seriam as últimas palavras que eu ouviria dela. Desde então sempre que penso em me questionar... essa lembrança me faz crer que dentro de mim existe algo maravilhoso... AMOR!!! Quem plantou essa semente já não está mais conosco, mas os resultados colho a cada dia.
Mesmo não entendendo as situações nos momentos em que acontecem, estou aprendendo a simplesmente ACEITAR sem questionar, mas confiar que existe um propósito de DEUS em tudo.
Acho que dessa vez eu quase me abati de vez, justamente por precisar do apoio de quem eu achava que estaria ao meu lado, ajudando sem julgar. Deixando pra advertir no momento propício. Encontrei no GERCE um apoio que jamais imaginava encontrar e que a cada dia está me dando forças pra continuar, ainda bem que segurou a barra junto comigo e tivemos um domingo produtivo.
Existe um aprendizado, ahhhh esse tá sendo um processo desafiador... viver um dia de cada vez. Mesmo que a cada dia eu me decepcione, frustre... mas ainda lembro de que precisamos do sofrimento sim... faz parte e evitar nos torna pessoas covardes que acham que se calar, ausentar e evitar falar do assunto irá resolver os dilemas.
Tenho muitas falhas... mas vibro com a descoberta de cada uma delas... assim DEUS pode agir mais intensamente na minha vida. Aceitar isso, ou simplesmente deixar que ELE fique no controle, já que sabe exatamente o que se passa no interior de cada pessoa, está sendo minha conquista.
Conquistar essa aceitação sem tentar justificar minhas atitudes. Quer coisa melhor?
Dessa maneira posso erguer minha cabeça... olhar quem quer que seja... diretamente nos olhos... e não carregar culpa ou peso de julgamento.
Simplesmente não consegui entender... apenas aceitei, aquietei e confiei. Sem desistir(posso até fraquejar)... pq sou uma Fessorynha Muitcho Malukinha e não desisto nunca.
Quem assistiu esse filme deve se lembrar de alguns momentos na clínica, em que um personagem comenta com o Robins Williams que é preciso enxergar além do problema, não limitar ao problema.
Foi isso que eu fiz... Senti paz e serenidade!!!
Ahn, esse post vai estar no meu orkut...